Amizade

Estava navegando na Internet e entrei em um site sobre literatura, pois agora que acho que sou escritora, procuro por concursos literários para que eu possa participar com minhas histórias. Encontrei um concurso sobre a amizade, ou seja, eu tinha que enviar um texto sobre a amizade e o prêmio era um livro sobre amizade, enfim, tudo na base dessa relação. Para participar alguns pré-requisitos tinham que ser cumpridos: o texto devia conter 1000 caracteres e devia ser enviado até 10 de junho de 2010. Como sou prolixa e jamais iria conseguir escrever tão pouco e como já estava em agosto de 2010 e, portanto, havia perdido essa oportunidade, ficou somente a ideia de escrever algo sobre a amizade.
Poderia aqui contar inúmeras histórias sobre episódios vivenciados com minhas amigas ou falar sobre o que entendo sobre essa relação, mas preferi escrever fazendo uma homenagem as minhas amigas e amigos, pois tenho abusado dos mesmos ultimamente. Aviso: não escreverei nomes ou atribuirei características ou adjetivos a umas e outras, apenas identifiquem-se.
Tenho amigas bonitas, melhor dizendo são todas lindas, meus amigos inclusive ficam de olho em muitas delas. Tenho amigas ciumentas, oh se tenho! Sou ciumenta também, então compartilho desse sentimento. Uma amiga tem ciúme da outra, mesmo elas sabendo que tem amor para todas. Tenho uma amiga comediante do tipo stand up, ela é muito cômica e tem ideias originais sobre muitos aspectos da vida, essa sua característica cativa muitos rapazes, no entanto ela é um desastre com os rapazes, ela não sabe conversar, de repente se vê sem assunto e muitos dos rapazes também não ajudam, são em sua maioria pouco expressivos e dessa forma realmente não tem conversa, mas eles tem entre si um código tácito, que mesmo diante da mudez, conseguem se entender. Tenho amigas que não vejo, encontro ou falo há muito tempo e mesmo assim sei que elas continuam minhas amigas. Tenho amigas que já são mães. Tenho amigas que já são casadas. Tenho amigas que são solteiras, mas não querem continuar neste estado civil. Tenho amigas historiadoras, professoras, fisioterapeutas, publicitárias, nutricionista e farmacêutica, entre outras profissões, mas por mais incrível que possa parecer, o que menos preciso das mesmas são suas habilidades profissionais. Tenho amigas brancas, morenas, morenas jambos se vocês preferirem. Tenho amigas que tem o cabelo loiro, castanho claro, escuro, preto e com luzes californianas. Tenho amigas corajosas, que seguiram suas vidas em outros lugares (oh inveja!). Tenho amigas com diferentes gostos masculinos: uma prefere os mais novos, outra os mais sarados, ou ainda os mais magros, magros mesmo, ou os mais velhos. Tenho uma amiga que é amiga desde a infância, ou melhor, desde o útero, nossas mães engravidaram na mesma época e moravam na mesma rua, como ela diz somos amigas uterinas. Tenho uma amiga que mandei sair da carteira em que eu sentava na 5ª série, ela não se lembra desse episódio, talvez por isso sejamos amigas há 15 anos. Tenho uma amiga que tinha mania de passar gel no cabelo, mesmo ele sendo liso. Tenho uma amiga que tem uma letra muito feia, pior que a minha. Tenho uma amiga que tem uma letra muito linda, ela vai inclusive escrever os nomes dos convidados no convite do meu casamento, ela não sabe disso ainda, quando eu for me casar conto pra ela. Tenho amigas “flores” e o “quinteto”. Sobre os amigos tenho um que é farsante junto comigo, tenho um que já beijei na boca e continuou sendo amigo, tenho um que é comediante também do tipo stand up, tenho amigos desde a infância, quando brincávamos de “pira se esconde”, “polícia e ladrão”, “pira cola americana” e atuávamos na peça “Os irmãos endiabrados”.
Apesar de poucas linhas para os amigos do sexo masculino, há entre nós amizade e era isso o que tinha para falar sobre esse sentimento, sobre essa relação, num total de 3.904 caracteres com espaço.

Comentários

  1. É Babi, também poderia escrever laudas e laudas sobre a amizade, principalmente sobre meus amigos de "base", aqueles que cresceram e descobriram a vida junto comigo. Momentos de descobertas ou simples diversão. O primeiro beijo durante a “pira se esconde” ou “cai no poço”; as diversas quedas de bicicleta; as rixas com as inimigas Nila, Liliana, aquática e as gordas do outro lado da rua; clubinho, jornal Lagoa Azul, teatrinhos... Lembranças boas! Realmente o contato diário ficou escasso, culpa do dia-dia e da rotina estressante (sempre eles). Mas o importante é sentir que mesmo um pouco distante, vocês estarão sempre lá, torcendo pela nossa felicidade.
    Te amo eternamente!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Etiele, a Babi é mesmo muito querida, é só contar quantas vezes já foi convidada pra ser madrinha de casamento hahahahah

    ResponderExcluir
  3. É unânime!
    Essa garota é mesmo muito querida por todos.
    Não conheço alguém que a queira mal, a não ser alguma(s) namorada(s) ciumenta(s)...hehehehehe... mas nada que possa abalar essa amizade.

    Anônimo mas amigo (hehehe)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autosabotagem

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição

Como vivem os idiotas ou até quando?