Uma história para mais pessoas

Só quem utiliza Uber, sabe o desespero que é ter sua corrida cancelada quando se está atrasada para algum compromisso ou quando a vontade é de querer chegar logo em casa, depois de uma dia cansativo de trabalho. Ontem o desespero foi tanto que corri atrás do Uber, mas era o carro errado! 
O primeiro motorista havia cancelado, o segundo demoraria 10 minutos para chegar e eu resolvi esperar, ainda mais depois da mensagem “estou chegando”. Que alívio! Dez minutos distraída no reels do Instagram ajudaria a passar o tempo. Porém, quem repentinamente passou rápido na minha frente foi o carro do uber. Cor, modelo e números finais da placa correspondiam com o carro que eu estava aguardando, mas ele continuou descendo rua abaixo e, aparentemente, me ignorando. Eu não pensei em outra coisa, enquanto escrevia ao motorista uma mensagem desesperada: “estou aqui”, “volte”, “você passou”, eu corria atrás do carro. Do alto de um prédio, um homem gritava pra mim: “é Uber? Ele não pode voltar nessa rua, vais ter que ir atrás dele”. Era o que estava fazendo e continuei correndo. Para minha surpresa, ele parou logo adiante e começou a manobrar para estacionar. Eu o alcancei e parei ao lado do carro, enquanto ele manobrava, até ajudei a não derrubar um cone: “desfaz, desfaz, desfaz”. Os guardadores de carro falam isso direto, devia funcionar. 
Alguns segundos parada ao lado do carro, aguardando a manobra, eu então confirmei que a minha presença fora completamente ignorada e fiquei incrédula pensando em como ele não estava me vendo ali?! Antes que eu pudesse bater no vidro, ouço outro homem me chamar da entrada de um prédio público, que assistia toda cena: “moça, moça, ele não é Uber, ele trabalha aqui no prédio”, enquanto ria da situação. “Ele não é Uber? É a mesma placa, cor, modelo! Como pode, senhor?”. “Verifique as letras”, ele disse, “não devem ser iguais.” E não eram mesmo! Nesse momento, eu não sabia se gargalhava, me desculpava com o motorista que devia estar assustado com a minha presença ou agradecia ao senhor pelo aviso. 
Enquanto isso, novas mensagens do motorista do Uber apareciam na tela do celular: “cheguei”, “estou aqui”, “estou aqui em frente”, e quando olho de volta para o ponto de partida, o carro estava lá parado, me esperando. Corri de volta para onde eu estava, enquanto o senhor já comentava a situação com o colega de trabalho: “ rapaz, olha essa coincidência...”. E eu devo ter virado o entretenimento do dia naquela repartição pública.
Ao entrar no carro, às gargalhadas, fui logo contando o que havia acontecido. O motorista riu e disse que viu toda cena: eu correndo em direção ao outro carro e voltando correndo para pegar o dele, “eu tava aqui o tempo todo”. Ri ainda mais e segui viagem, ansiosa para contar essa história para mais pessoas.

Comentários

  1. Kkkkkkkk Caramba... Ossos do desespero kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sei das atuais facilidades dos aplicativos de transporte, mas nenhum app barra o Uber historiador e sua música de trabalho kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição

Autosabotagem

Como vivem os idiotas ou até quando?