Nossa Senhora Apaziguadora do Uber

- Bom dia!

- Bom dia! Fábio quem pediu o Uber.

- Isso. Tudo bem.

Começa a viagem: Ferreira Pena. D. Pedro. Generalíssimo. Oliveira Belo. D. Romualdo. Bernal do Couto. Doca. Ó de Almeida.

- Mas, moço, tá dando muita volta, vá por aqui mesmo pela Doca.

- Não! Eu tô fugindo dos engarrafamentos. Alcindo Cacela, Senador Lemos, Tiradentes tá tudo engarrafado.

- Não dobre aqui, é contramão!

- Aqui não é contramão não.

- Tá dizendo, então não é...

“Eu vou dar um soco nesse homem!”, pensei. Enquanto passei os anéis da mão direita pra esquerda. E seguimos: Ó de Almeida. Piedade. Tiradentes. Barulho de sirene.

“Deixa a ambulância passar”, pensei. Não deixou... “Isso é um FDP mesmo!”. E o que eu pensava ser uma ambulância, era uma caminhonete transportando a imagem de Nossa Senhora de Fátima e passou bem devagar ao lado do carro do Uber. 

Meus olhos lacrimejaram. O motorista perguntou: “Qual é a santa? Nossa Senhora...?”. “Nossa Senhora de Fátima”. Ele fez o sinal da cruz e levantou as mãos reverenciando a santa. Eu fiz o mesmo.

Seguimos: Riachuelo. Padre Eutíquio. João Diogo. Joaquim Távora. 

- Pode me deixar ali naquela placa de pare.

- Desculpe aí ter dado muitas voltas, era pra fugir dos engarrafamentos mesmo. 

- Tudo bem, moço. Tá tudo certo. Eu entendi. Obrigada! Bom trabalho! 

Viva Nossa Senhora de Fátima! 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição

Autosabotagem

Como vivem os idiotas ou até quando?