Autosabotagem

Alice, está na hora de levantar, são sete e meia da manhã.

Está bem, já vou levantar, mais dez minutos, vai dar tempo.

Alice, acorda, são sete e quarenta da manhã, vais te atrasar pra aula.

Hoje eu não vou pra aula, já decidi. Será que dá pra eu dormir mais um pouco?!

Alice acorda, já são dez horas! Já não foste pra aula, levanta e vai fazer alguma coisa, ir pra academia, sei lá...

Está bem, está bem, já levantei, não precisa gritar. Vou tomar banho, tomar café, me vestir e até eu acabar de fazer tudo isso já serão onze horas da manhã, já vai estar quase na hora do almoço. Ninguém vai pra academia na hora do almoço, com todo esse sol, mais tarde eu vou.

Ah tá! Tudo bem, eu acredito.

Sério, eu vou lá pelas quatro da tarde...

Alice, são quatro da tarde, você não disse que ia pra academia?!

É verdade, eu falei, mas tenho que ler este livro pra aula da próxima semana, acho que não vai dar pra ir a academia, porque quando voltar vou estar muito cansada e não vou conseguir terminar de ler o livro, melhor aproveitar agora que já estou num ritmo bom de leitura.

Alice, são seis e meia da noite, a novela já começou, vais assistir ou o ritmo de leitura ainda está bom?

O ritmo de leitura está bom sim, mas dá pra ler durante os intervalos da novela.

Alice, você não está lendo durante os intervalos da novela.

Ah! Já estudei o dia todo, só estou me distraindo um pouco, afinal não fui à aula, não fui a academia. Ai, meu pai, não fiz nada hoje de produtivo e não podia faltar esta aula... Mas amanhã prometo que vou acordar cedo, umas sete horas, vou logo à academia, volto e estudo a manhã toda, afinal eu tenho que terminar de ler este livro. À tarde posso escrever um pouco para ir adiantando aquele artigo. Mas agora a noite, ainda dá pra terminar de ler o segundo capítulo do livro.

Alice, são nove da noite e você não está terminando de ler o segundo capítulo do livro.

Calma, estou só me distraindo aqui um pouco, deixa acabar esse episódio da série que é inédito, afinal de contas não fiz nada direito hoje, não vai ser agora nove da noite que vou começar a fazer, não é mesmo?!

Alice, você não ia terminar de ler o segundo capítulo?! E você não ia assistir somente o episódio inédito da série?! Já são dez e meia da noite.

É, eu sei, mas porque esses outros episódios são inéditos pra mim, nunca os tinha visto.

Alice, chega de televisão por hoje! São meia noite! Vai dormir que amanhã o dia começa cedo.

Está bem, já vou dormir, não precisa gritar, vou só terminar de assistir o jornal.

(Alice então desliga a televisão e vai dormir.)

Alice, hora de levantar, são sete da manhã, o dia está lindo, ensolarado, bom para ir à academia, estudar, escrever...

Está bem, já vou levantar, mais dez minutos, vai dar tempo...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vivem os idiotas ou até quando?

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição