Lista de Metas

Alice está com umas manias mundanas, humanas. Pediu-me que escrevesse sua lista de metas para 2012, já que agora está aqui entre nós e pretende ficar durante algum tempo. O tempo da vontade dela. Ela também está ficando indelicada, virou-se pra mim com uma postura impávida e disse: “anota aí!”. Pensei até que ela fosse a rainha de copas! Mas como estou em paz, sou da paz, não retruquei e simplesmente escrevi.

1. Acordar. Alice pretende antes de qualquer coisa acordar, literal e metaforicamente falando. Acho que essa transferência, idas e vindas entre mundos tão distintos deixou a nossa cara Alice cansada, muito cansada.

2. Mudar o visual. Esse vestido azul, diz ela, está démodé. Daí falei a ela que démodé virou "retrô" e que ela poderia continuar usando seu vestidinho azul bebê que tanto lhe cai bem. Mas ela prefere mudar o visual, vai inclusive cortar o cabelo, pintar de outra cor, porque ela pretende se tornar uma mulher sexy. Ela encasquetou com a ideia. Tudo bem então.

3. Comer melhor. Ficar só no biscoitinho que ora faz crescer, ora faz diminuir causa, segundo Alice, o efeito sanfona. Não me perguntem por que, mas agora ela lê “Claudia”, “Boa Forma” e tantas outras revistas de mulherzinha, por isso que ela está assim, conhecedora desses termos.

4. Sair da inércia. O que significa deixar de ser sedentária, pois o máximo de atividade física que Alice pratica durante o dia é andar alguns quarteirões, subir dois lances de escada, abrir a porta da geladeira, levantar copos... Ela quer fazer pilates, ioga, musculação, ela até já começou... na cabeça dela.

5. Se divertir mais. Alice por si só já é divertida, mas ela quer estar em mais situações divertidas, por isso quer sair mais com os amigos, com novos amigos, com os amigos dos amigos. Até porque agora ela lê o horóscopo todos os dias e todo dia ele manda que Alice se divirta. Obediente que é, fará isso.

6. Arranjar um bom emprego, afinal ela precisa de dinheiro para fazer todas as quatro metas anteriores acontecerem!

7. Fazer planos. Alice não tem nenhum. Ultimamente esteve com uma preguiça enorme, até de pensar. Então, a partir de agora vai traçar planos, a curto, longo e médio prazos. Ela ainda não sabe qual será o primeiro, mas já comprou todos aqueles livros motivadores, de auto-ajuda, de romance, de poesia, de comédia, de suspense, de história... E agora ela não sabe por onde começar!

 
Essas são, portanto, as metas de Alice para 2012. Em minha opinião, bem singelas e humildes. Ela me pediu que escrevesse sete somente, porque ela não pensou em mais nada e porque “sete é um número cabalístico!” Ai! Acho que Alice vai me dar é trabalho em 2012!

 
Feliz Ano Novo, caros leitores! Desejo aquelas coisas básicas, como saúde, paz, dinheiro e amor. Mas espero realmente que cada um de vocês conquiste aquilo que desejar!

Se desejarem, escrevam aqui suas metas para o ano que se inicia e vamos assim compartilhando ideias, sonhos, desejos, esperanças...

 
Com amor literário,
Bárbara da Fonseca.





Comentários

  1. Não sei se vou escrever todas as metas aqui, afinal Alice adora me cobrar se fiz ou não fiz, sai da toca do coelho só pra dizer:tá esperando o que então?! Alice és meu grilo falante!Adorei o texto,e tá bom uma das metas é:viajar mais!!(rsrsrs,pensou em outra coisa né)rsrsrs,beijos,Dani.

    ResponderExcluir
  2. Quando Alice descobrir um jeito de ganhar mais dinheiro, diz pra ela compartilhar a fórmula, pois essa é A META para 2012. Muito embora eu não tenha a mínima ideia de como fazer acontecer rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Minha meta, cara Alice, é conseguir tempo para descansar...kkk! Aline.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autosabotagem

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição

Como vivem os idiotas ou até quando?