Quando as coisas acabam

Acabou Cordel Encantado! E tenho que confessar que fiquei muito triste pelo fim da novela que assistia praticamente todos os dias, comentava com os professores da escola e utilizava até em sala de aula. Voltava rapidinho da escola em que trabalho só pra acompanhar aquela trama que misturou contos de fadas, cangaço, messianismo, Shakespeare, Guimarães Rosa e Euclides da Cunha! Mas na verdade, o melhor de assistir a essa novela era a companhia: Matheus e Mariana.
Assim como eu, eles voltavam ansiosos da escola em que estudam, correndo pelo corredor de casa, perguntando: “Babi, Babi, já começou Cordel?”, “me conta o que já aconteceu!”, “o Jesuíno já salvou a Açucena do Timóteo?”, daí logo começava a passar a abertura e a cantoria se iniciava: “(...) e os desatinoooos, também tivemos de vivê-los bem juntinhos, e os caminhos nos trouxeram para esse lugaaaaar, assim vamos ficaaaar (...)”. Todos os dias esse ritual se repetia. E todo fim de tarde era único, apesar de parecer igual. Daí, quando as coisas acabam, a gente não sabe mais o que fazer para preencher aquele espaço e tempo dedicado exclusivamente para aquilo.
Há dois então, desde o início da nova novela, as coisas já mudaram e esses dias já serviram de exemplo para o que vai ser daqui pra frente. Nós ensaiamos assistir o primeiro capítulo da nova novela, mas ninguém gostou. Então Matheus e Mariana resolveram assistir desenho. Eu fui fazer café, depois tomei banho, depois voltei para tomar o café. Fiquei mudando os canais e achei um de clipes, que era o menos pior naquele horário. Terminei o café, lavei a xícara, chamei pelas crianças para virem comer. Eles vieram e disseram com cara de triste: “Ah! não tá passando Cordel.” Eles sentaram, comeram e voltaram para assistir desenho. E eu fiquei ali sozinha assistindo os clipes. Quer saber... Desliguei a TV e fui ver desenho.
E assim nós vamos achando uma forma de preencher aquele espaço de tempo que dedicávamos a Cordel, assim como a muitas outras coisas na vida.

Comentários

  1. Babi, essa novela/estória eu não assisti,mas pelo pouco que soube dela era mágica, feito Guimarães Rosa em Grande Sertão Veredas,nas passagens da Travessia, aliás "quando as coisas acabam" é isso TRAVESSIA.
    Adorei.bjs,Dani.

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Também era devoto de Cordel Encantado e ainda não sei o que fazer para preencher o tempo. Provisoriamente, mudei o horário da caminhada. Fiz isso para continuar criando a ilusão de uma vida saudável e para não ver a chatice da nova novela.

    ResponderExcluir
  3. OI BABI ! TAMBEM SENTI O MESMO QUE VCS< ERA UM MUNDO ENCANTADO , magia, muito lindo, tds tinham medo dos facinoras cangaceiros, e eram os que não faziam maldade. bjs candida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autosabotagem

4 igrejas + 3 exposições = nossa própria tradição

Como vivem os idiotas ou até quando?